Site Meter O Cromo dos Cromos: Cromo nº 313 - Rui Filipe

 

Cromo nº 313 - Rui Filipe


Rui Filipe


O “Cromo dos Cromos” feito pelos leitores: cromo e texto escolhidos pelo vencedor do passatempo do comentário 10000, madjer87.

Rui Filipe Tavares Bastos (1968-1994)
No pelado das Dairas, envergando as cores do Valecambrense, deste os primeiros pontapés. Cedo despertaste a atenção do clube grande, aquele mesmo que já te enchia de alegrias. Com trabalho, sacrifício e a raça que sempre te caraterizaria, ias acreditando poder vir a ser... jogador! Concluída a formação, iniciaste o calvário dos "empréstimos", multiplicando amigos em Espinho e Barcelos. De volta à casa mãe, lutaste e conseguiste ser titular no teu/nosso FC Porto, com o manto azul e branco te sagraste campeão, vencedor da Taça de Portugal, jogaste e marcaste na Champions, defrontaste numa noite quente em Sevilha o teu/nosso ídolo Diego e ainda foste a tempo de envergar com orgulho a camisola do teu/nosso país, lembras-te?
Naquele final de tarde de domingo, depois de teres marcado ao Braga o 1º golo de um "Penta" que jamais poderias celebrar, aceitei a boleia do costume e, ao deixares-me, fiquei com o teu sorriso de menino bom, desaparecendo num Rover vermelho, rumo à tua querida Vale de Cambra, onde ainda hoje te reencontro sempre que te recordo, AMIGO!

Comentários | Facebook





<< Home