Site Meter O Cromo dos Cromos: Cromo nº 199 - Schumacher

 

Cromo nº 199 - Schumacher


Schumacher


(...) Estavam jogados apenas 16 segundos de jogo e Cech jogou-se ao chão para agarrar uma bola perante a aproximação de Hunt (...) Numa altura em que se fala de uma entrada violenta sobre um guarda-redes, recordamos 8 de Junho de 82, em Sevilha, no Estádio Sánchez Pizjuán, durante o Alemanha-França, na meia-final do Campeonato do Mundo.

O "vilão" foi, dessa vez, protagonizado por um guarda-redes: Harald Schumacher. Este teve das entradas mais brutais que já sucederam na história dos mundiais, atingindo Patrick Battiston na cabeça, com o joelho, para evitar o 2-1 dos gauleses. O francês saiu do campo de maca, inconsciente, com três dentes partidos... "Toni" Schumacher nem um amarelo viu.

Schumacher tinha tanto de bom guarda-redes como de violento e temperamental, e se dentro dos relvados "Toni" era um duro, fora deles ainda foi mais polémico. Em 1987, na sua autobiografia, insinuou que 9 em cada 10 jogadores da Bundesliga usavam drogas. Schumacher acabou por ter de abandonar a Alemanha e transferir-se para o Fenerbahçe da Turquia.

"Toni" regressaria três anos depois, para representar o Bayern Munique, acabando por terminar a sua carreira em 1996, com a camisola do Borussia Dortmund.

Comentários | Facebook





<< Home