Site Meter O Cromo dos Cromos: Cromo nº 84 - Ribeiro

 

Cromo nº 84 - Ribeiro


Ribeiro


Lembram-se deste?
Não era mau de todo, antes pelo contrário. Até chegou à Selecção Nacional.
Aqui está o Ribeiro enquanto jogador da Académica. Se bem que foi por outras paragens que ele mais se notabilizou. Quem se lembra?
.
Adenda ao post original:
Das dezenas de comentários que este post suscitou, dois há que merecem um destaque especial. Certamente que compreenderão os motivos. Aqui fica a reprodução desses comentários:

«Quem não se lembra?? Tanto como jogador como homem é notável! Apesar de ser nova, tenho algumas recordações de ir aos treinos no Farense onde até brincava um pouco com o Paco Fortes, de assistir aos jogos...Era, e ainda é, um apaixonado pelo futebol, paixão essa que nos passou, aos filhos! Somos os dois federados e, aos poucos, vamos conquistando as nossas vitórias pessoais e colectivas no distrito de Setúbal. Não podia deixar de dizer o mais importante de tudo...adoro-te, pai!»
Ema Ribeiro 19.02.06

«O Ribeiro foi jogador do V. Setúbal, do União Tomar, do União Coimbra, do V. Guimarães, do Amora, do Académico e Académica de Coimbra, do Boavista, do Farense e acabou a carreira de futebolista no Olhanense. Foi variadíssimas vezes convocado para ir à selecção Nacional, foi ao México 86. Era um jogador com um pé esquerdo invejável, com uma rapidez em campo fora de série e claro, para mim, o melhor jogador na década de 80 ou não fosse ele meu tio e eu não estivesse presente em todos os jogos em que ele participava nos estádios de Norte a Sul do país. Foi um grande jogador de futebol, é um grande Homem e já não está ligado ao Futebol há alguns anos porque não soube viver com gente hipócrita e cínica e com os lobbies que, infelizmente, existem no futebol....»
Carla Ribeiro Pernes 14.03.06

Comentários | Facebook





<< Home