Site Meter O Cromo dos Cromos: Cromo nº 55 - Nogueira

 

Cromo nº 55 - Nogueira


Nogueira

.
Ultimamente este blogue tem tido um comentador que tem sido uma mais valia e que tem, juntamente com muitos outros, enriquecido a qualidade do mesmo. Refiro-me a um leitor/comentador que assina como “Águeda”.
Como forma de agradecimento, aqui fica um cromo desse médio que tinha tanto de talentoso como de irreverente: o Nogueira. Este Nogueira jogou, pelo menos que eu saiba, no Boavista, no Sporting, nos Belenenses (?) e no Recreio de Águeda (imagem deste post). Dizem as más línguas que ele tinha tanto futebol nos pés como falta de juízo. No entanto, há quem assegure que ele era, apenas, irreverente… muito irreverente. Era bem disposto, amigo de umas “caldeiradas”, dava bom ambiente ao balneário e dores de cabeça aos treinadores.

Aproveito um excelente comentário que o “Águeda” colocou neste blogue para informar do paradeiro actual dos jogadores que faziam parte do plantel do Recreio de Águeda na época 83/84:

* Guarda-redes: Tibi (o célebre «agarra Tibi...»), Luz e Sará (que jogou oficialmente até há duas épocas). […]
.
* Defesas: Rodrigues Dias (agora treinador), José Carlos (está em Elvas), Jorginho (Mestre de Educação Física em Águeda), Paulo César (regressou ao Brasil), Gomes (é PSP em Coimbra), Alberto (mora na Cova da Piedade?), Sá Pereira (treinador no norte, mora em Barcelos) e Simão (está na Suíça).
.
* Médios: Craveiro (empresário em Albergaria), Belo (contabilista em Braga), Cambraia (tem um restaurante em Mira), Santiago (trabalha na Revigrés, em Águeda), Rocha (trabalha na Grula, em Águeda), Cândido (empresário de calçado em Arrifana), Baldé (não sei), Valério (mora em Anadia e é treinador) e Nogueira (suponho que estará ligado à área de formação do Sporting).
.
* Avançados: António Jorge (empresário de restauração no Montijo, foi presidente do Montijo), Artista (faleceu), Ica (estará nos Estados Unidos), José Carlos (treinador e funcionário da Câmara de Albergaria), Flávio (treinador do Gafanha, mora em Oliveira do Bairro), Orlando (mora em Anadia) e César (regressou ao Brasil).
.
O treinador era José Carlos (agora gestor da filial da Recauchutagem Império, em Torres Vedras). Era o treinador da subida e, na 1ª. divisão, foi substituído por Albano Soares.David Sucena, antigo internacional do FC do Porto, era o adjunto. Reside em Águeda, de onde é natural.
.

Comentários | Facebook





<< Home